Estar na vanguarda sempre fez parte da história do Banco Inter. Ser um dos maiores bancos digitais do Brasil e o primeiro a abrir capital na B3 em 2018, são alguns dos indícios da empresa inovadora e a frente do seu tempo que é.
Em expansão acelerada e com planos ambiciosos, o Banco Inter mergulhou em uma ação inédita no Brasil: a migração da sua base acionária para os Estados Unidos. Com isso, trouxe consigo todos os holofotes possíveis de auditoria. Mas é sabido que quando o desafio é grande, os resultados também são.
Em meio ao desafio de enfrentar uma auditoria para abertura de capital na Nasdaq, que é especializada em empresas do setor de tecnologia, confira como o Banco Inter, com o suporte do sistema Benner Jurídico, realizou a transação inédita no Brasil, com o feito incrível de ter ZERO pontos de auditoria.
Quem zera uma auditoria, não tem teto de vidro
Por mais que os bancos digitais tenham vindo ao mercado com uma pegada extremamente disruptiva em termos de experiência, uma coisa não mudou: os desafios dentro dos departamentos jurídicos. Gerenciar volumes tão grandes de dados e tomadas de decisões não é uma tarefa fácil.
Quando falamos de empresas de capital aberto então, o desafio ganha proporções colossais. Enfrentar as auditorias, as chances de apontamento de fragilidades (materiais ou não) com certeza fazem parte dos piores pesadelos de quase todos os gestores de departamentos jurídicos. Quase todos… porque com certeza o pessoal do Banco Inter não entra nessa conta.
O Banco Inter passou pelo processo de auditoria da KPMG durante a sua ação histórica de levar a base de investidores para da B3 para a Nasdaq. Se fazer uma ação desse porte já não era incrível o suficiente, o Banco Inter quis mais: encarou o processo com uma auditoria 100% zerada.
E como isso foi possível? O Inter contou com um sistema jurídico que o permitiu fluxos de trabalho seguros, rastreabilidade nos processos internos, aprovações e geração de evidências e insumos para atendimento à auditoria, equipe de atendimento empática e sabendo do momento que estavam passando, se colocaram numa posição diferenciada de atendimento para garantir todo o apoio que o jurídico precisava para suportar as auditorias.
Conte com o parceiro certo, na hora certa
Controle, gestão, segurança, confiabilidade, dados íntegros. Tudo isso faz parte do Sistema Benner Jurídico que já é consolidado no atendimento à grandes bancos como Santander, Citi Bank, Banco Safra, Banco da Amazônia e Banco Industrial. Mas como dissemos antes: o problema dos tradicionais também faz parte dos disprutivos, por isso o Benner Jurídico vem se consolidando cada vez mais também no mercado das Fintechs, tendo dentro do seu portfólio de clientes empresas como o Banco Original, AgiBank e, claro o Banco Inter.
Entre em contato
Fale com nossos especialistas e veja como podemos
te ajudar a alavancar os resultados da sua empresa.