O consumidor se digitalizou e impulsionou o crescimento do e-commerce no país, gerando transformação, também, do segmento logístico. O transporte de cargas no Brasil, concentrado em sua grande parte no modal rodoviário, precisou se adaptar para trabalhar com um volume, cada vez maior, de cargas fracionadas.
Em 2019, após um período de oscilações econômicas, as expectativas do setor voltaram a ser positivas, fazendo as empresas buscarem novas formas de otimizar a sua gestão nesta nova fase.
Sabendo a importância deste processo, principalmente para o ganho operacional do transportador, a Benner, desenvolvedora de software de gestão e serviços de BPO, apoia as empresas com um módulo específico, o “Gestão de Volumes”. Ele foi desenhado para viabilizar uma entrega segura e ágil das cargas com muitos itens. Assim, assegura os carregamentos, respeitando os prazos de liberação dos veículos, e prioriza, sempre, a qualidade do serviço do transporte. A companhia apresenta a tecnologia durante a Intermodal South America, que ocorre de 19 a 21 de março, em São Paulo.
A solução oferece recursos completos para evitar possíveis atrasos nas entregas, gerados por extravios de produtos. Isso porque todos os volumes carregados são devidamente registrados, nada passa sem documentação. E, ainda, a tecnologia é totalmente mobile, proporcionando flexibilidade e autonomia para os gestores.
Olhando para a ponta, o consumidor, ao receber o produto no tempo informado pela empresa, a sua experiência de compra torna-se completa e bastante positiva, o que continua a alimentar os negócios de toda a cadeia de Supply Chain.
Outro elo importante, o embarcador logístico, também está adotando processos mais inteligentes e automatizados. Isso significa que a operação dos transportadores deverá ser baseada, cada vez mais, nas melhores práticas do mercado e com atualizações constantes, para garantir uma comunicação integrada e evitar expor seus clientes a qualquer tipo de falha.
“Sabemos que os desafios dos transportadores no Brasil são grandes, mas também acreditamos que os próximos meses serão de uma intensa reestruturação econômica e empresarial. Desde a infraestrutura, com investimentos anunciados pelo Governo de R$ 100 bilhões para a construção de rodovias, até uma movimentação positiva do indicador risco-país. As empresas precisam otimizar a sua gestão e reduzir custos para vivenciarem os benefícios desta nova fase e a Benner tem soluções específicas para apoiar os seus negócios”, finaliza Bruno Primati, vice-presidente da Benner.